Crescimento de clínicas de podologia em São Paulo
Impossível usar um belo sapato com uma unha encravada ou ir àquela festa na piscina com micose, sem falar em usar sandálias abertas no verão. Para todas as ocasiões, a saúde dos pés é indispensável.
Com a procura cada vez mais crescente de clínicas de podologia em São Paulo, as empresas investem em especialização para oferecer os melhores serviços aos clientes e se destacar da concorrência, mesmo assim, os consumidores ainda não conhecem muito bem os benefícios da podologia para a saúde em geral.
Foi-se o tempo em que uma manicure era a única responsável pela beleza dos pés. Hoje, sabemos que o corte correto das unhas e manutenção das cutículas deve ser feito por profissionais da podologia, deixando apenas a decoração das unhas a cargo do salão de beleza.
Hoje, sabemos da importância da prevenção a fim de evitar a correção, mas como a correção faz-se necessária e até mesmo obrigatória em alguns casos, o podólogo dispõe de revolucionária técnica de curativos e tratamento para granulomas piogênicos, oferece órteses corretivas para corrigir lâminas ungueais (unhas) e ainda tratamentos para fungos e micoses.
Alguns cuidados frequentemente procurados em clínicas de podologia são: corrigir o mau uso do calçado, os vícios de deambulação (maneira errada de pisar), o corte incorreto das lâminas (unhas) e a retirada do eponíquio (cutícula).
Sabendo disso, uma clínica de podologia deve estar apta a atender às necessidades dos consumidores de modo a sana-las.
“Impossível usar um belo sapato com uma unha encravada ou ir àquela festa na piscina com micose, sem falar em usar sandálias abertas no verão. Para todas as ocasiões, a saúde dos pés é indispensável.”